quinta-feira, junho 02, 2005

Dia 6 - Dia de reflexão

Após pedidos de várias famílias e do Clube de Fãs do Nel Monteiro, sediado no Suriname, hoje vou falar de forma sucinta num grande problema da actualidade.

O que é a avestruz?
(Neste momento o caro leitor deve estar à espera que saia daqui alguma definição científica, cheia de rigor e objectividade que vos vai deixar a pensar e a dizer cenas como:" Ahhh, não sabia que a avestruz (struthio camelus) é a maior ave do planeta e tem como habitat natural as regiões leste e sul da África. E que ainda por cima pertencem ao grupo das “ratitas” (do latim, ratis = jangada), são aves corredoras (atingem até 60 km/h), incapazes de voar, pois não possuem quilha sobre o esterno nem musculatura peitoral adequada para o vôo. Este blog tem qualidade, isto sim é cultura!")
Não, caro leitor, não vou perder o meu tempo a mencionar o óbvio.

A avestruz é um animal estúpido.
Não compreendo muito bem o que é aquilo. De certeza que é um bicho com um problema existencial. "Quem sou eu? Para que sirvo? Mas para que raio servem estas penas? E quem foi o génio que se lembrou de me colocar este pescoço? Mas quem é esta mulher ao meu lado que parece uma sirene a falar e porque raio apareço num programa da TVI a discutir com - e vejam bem - uma meia rota, enquanto um burro me cheira o rabo? E porque raio é que eu sou usada/usado para substituir a figura do Pai Natal nas campanhas natalícias de uma empresa de hipermercados que , por razões legais, não vou mencionar o nome, mas começa por "C", acaba em "E" e tem "ONTINENT" no meio?"
Eu acho que não há animal que resista a tal dilema moral. (Hey, rimei. Detesto quando isto acontece.)
"Algo está podre no reino de Carnaxide."

Não me apetece falar mais da avestruz, por isso vou falar de outra coisa.

4 comentários:

B disse...

Eu, que sou um rapaz tolerante, até vim cá para ver o que se dizia (ou mais concrectamente, se escrevia) para depois poder fazer um comentário inteligente (na medida dos possíveis) ou brincalhão (para a galhofa) ou até mesmo... como dizer... estúpido (o normal para mim). No entanto as minhas esperanças de fazer um comentário marcante desvaneceram-se após ler este post. Por muito que me esforce e tente ser inteligente, brincalhão e até mesmo estúpido NÃO CONSIGO fazer um comentário decente. Como já li aqui algumas vezes "fuma só tabaco".

Anónimo disse...

Tenho o prazer de deixar o meu comentário num blog tão...como disse...como é o teu João.Assim que as produtivas aulas de IC terminarem espero que continues a encontrar essa abertura do teu espírito questionado.
Achei o máximo esse teu inquérito po nome do martelo,mas ainda to indecisa pa responder...
Quanto à avestruz talvez um dia a associação da protecção dos direitos animais deva fazer alguma coisa, ou não!!!!Porque eles vem ai!!!

Anónimo disse...

Caro colega e amigo... De facto este blog palpita de cultura e sabedoria! Gostei especialmente do tema da avestruz. Prova que o teu televisor apanha a SIC e que gostas de ver BBC Vida Selvagem.
Bem escrevo-te para te felicitar acerca do teu blog maravilha. Espero pelo próximo post! Viva jornalismo!

Anónimo disse...

oh joão! isto axim ñ pode ser! "késse dezer"..agora fikei curiosa..diz lá qual é o hipermercado cujo nome começa pr "C", acaba em "E" e tem "ONTINENT" no meio? diz! diz! diz! =p lol

e pensarão os leitores deste comment.."esta gaja deve ser da família da avestruz..só k um cadito mais estúpida.." lol

bem..podia dar-m pa pior (ou então ñ..)

* * * * * =)