quarta-feira, julho 13, 2005

Dia 9 - fraquinho...

Bem, após muitos pedidos (1 da minha mãe, para eu me levantar, um do meu irmão, para o deixar dormir e um duma pensionista, para que eu lhe desse o lugar, pergunta à qual respondi: ... "não".) hoje regresso para falar de mais algumas coisas que considero vitais para a sobrevivência dos perús do Chile, criados por suricatas que têm a mania que são abóboras.
O Verão chegou ( não sei se já repararam) e com ele uma grande calamidade. Não, não estou a falar dos incêndios, nem dos arrastões, nem das pensionistas de fato-de-banho que invadem as praias, nem dos programas televisivos de Verão que contam com convidados como o conhecidíssimo Tino de Rans a cantar a música do pão e do fiambre, e da manteiga e das beterrabas, e os espinafres...arghh... Não, embora esse tipo de conteúdos possa chocar até o mais resistente dos cidadãos, o que me intriga verdadeiramente é outra coisa:
Pão de forma.
Mas o que é que o pão de forma tem de tão intrigante que possa merecer a atenção do "Oh tu!", esse inteligentíssimo criador de teorias que revelam os podres da nossa sociedade? - pensam de momento os caríssimos leitores.
- Bem... nada, o pão de forma não tem nada de intrigante à primeira vista, foi simplesmente a primeira palavra que me veio à cabeça (sim, eu sei que "pão de forma" não é só uma palavra, mas como este é o meu blog, eu posso).
O que é que se pode dizer sobre o pão de forma? Basicamente é pão... em forma. Isto parece simples, mas quando vistas as actuais espécies de pão de forma que existem no mercado (pão de forma simples, integral, com côdea, sem côdea, jumbo, júnior, com cálcio, sem cálcio, com sabor a pão, com sabor a tosta mista, sabor a sandes de presunto sem presunto, e outros...) , o que é que podemos concluir? Existem seres, provavelmente alienígenas à nossa sociedade, que querem incutir nas mentes dos cidadãos um dos piores medos: a indecisão.
Ora vejamos, um gajo vai a um "café" - isto já começa mal, porque nesses estabelecimentos não se vende só o café, porque raio é que aquilo não se chama "croissant", "meia-de-leite", "pica-pau", ou até "caldeirada de agriões com molho de hortelã-pimenta", esse prato característico das planícies do Bahrein, cuja capital é a conhecidíssima Manama...? Pois é, ninguém liga a isto, mas isto não deixa de ser importante... continuando - um tipo chega a um café e pede o quê:
-Um café, se faz favor.
E então o tipo pergunta
- Muito bem, de quê?
- Café... de café?
- Eu sei, mas café da Colombia, da Etiópia, da Austrália... (neste intervalo deixamos de ouvir, porque passa na rua uma jovem fisicamente atraente...)... do Katar, da Suazilândia ou da Zâmbia?
- Café... aquela cena escura que se põe numa chávena e se bebe...
- Muito bem, com açucar ou com adoçante?
- Esqueça, eu lembrei-me agora que não gosto de café...

E é isto. O que é que acontece? O jovem fica de tal forma confuso que a única forma de se libertar de tal atrofio mental é mergulhando em sessões contínuas de flagelação com muita dor conduzidas por uma avestruz com mau-génio que gosta de bananas.

E o pão de forma, onde é que entra?
Não sei, digam-me vocês.
(Catita, não? Digam lá, este blog não é um poço de surpresas?)

Eles estão entre nós.

2 comentários:

B disse...

Pessoalmente não sabia da existência de tantas variedades de pão de forma, desde já obrigado pela informação. Posso também dizer que o pão de forma sem dúvida e com toda a certeza que me vem a intrigar desde há tempos distantes (2 minutos atrás - desde o tempo que li o post) e assim partilho a sua ideia de que o verão devia ser só para mulheres atraentes e não para pensionistas de fato de banho... o quê?... não era essa a ideia... deixa lá. Espero que continue com as suas descrições intrigantes de coisas intriguistas??? Acho que não é assim mas que se lixe, afinal quem é que lê este blog?

j. disse...

lololololol mt bom mesmo!!! fez me rir imenso e acredita k tava a precisar.... mas pior do k perguntar «cafe d k?» e perguntar «kente?» sim sim ja aconteceu... ah e kual e a essencia dos pensionistas??? nao estou a perceber...nem sabia kainda existiam!!! lolol

jessica