segunda-feira, julho 26, 2010

Dia 72 - wtf?

Olá, estão bonzinhos? Se vos apetece responder, façam-no um bocadinho mais alto porque deste lado não se ouve nada, têm de gritar para o modem, ou então para os cabos do wifi que ele depois dá-me o recado. De qualquer das formas espero que sim, e vamos lá a despachar isto que a minha vida não é como o Carnaval que tem dois dias e muitas mulheres com pouca roupa.

Pois bem, o que hoje me traz até vós é uma questão com a qual me deparei há coisa de 5 minutos, embora tenha verdadeiramente começado a fermentar há uns dias, em conversa com duas pessoas extremamente interessantes. E qual é a questão?

- O que é o "xD"?

Falo obviamente de um dos imensos emoticons que pululam pelas ciber-conversas no nosso dia-a-dia e que nos obrigam a virar o pescoço ou o monitor para a esquerda com vista a entender na sua plenitude. Eu até entendo o :), que no seu expoente pode derivar em :D ou mesmo em :)))))) para quem gosta, do :s não sou grande fã, já usei mais o ;) mas parece que é mal interpretado, por isso mando os (mal) interpretantes àquele sítio com um .|. e vou fazer outras coisas. Gosto do :p, porque sempre me disseram que é a beleza interior que conta (na verdade querem dizer que só contam com essa, porque da outra há pouca e não dá para todos)

Quanto ao XD, não entendo, sinceramente.

Quando era puto e lia banda-desenhada, era desenhado um X nos olhos das coisas que faleciam, o que me leva a concluir que será alguém que falece, mas contente. Se assim é, tudo bem. Mas não deve ser. Será que representa alguém que fecha os olhos e se ri? E então os invisuais, como é que ficam? Não podem usar o :), têm de recorrer a este ou mesmo a um B)? E se forem piratas ou cegos de um olho, usam o P)? E porque é que lhe chamam "Emo" se ele é só sorrisos?
Esclareçam-me lá isto, senhoras e senhores dos SMS's, twitters, MSN's, Facebook's e tal, porque tive de deixar um Cornetto fora da arca e como isto está não me dura até às 3 da tarde.

Sabem que mais? Vou contar-vos um segredo: Eu sei quem inventou esta coisa dos emoticons. Esqueçam o que a wikipédia diz, não oiçam o senhor do talho, a verdade está aqui, e só porque são vocês e usam esse pescoço, vou partilhá-la.



O emoticon é português. E que se lixe o suspense, o pai do coisinho é o Saramago.


- Pausa para se recomporem do choque-

A explicação, a chave para este mistério, surge no desenlace, tal como em muitas obras deste senhor, e cá vai ela:

Gabriela Canavilhas, Ministra da Cultura disse na cerimónia fúnebre do Nobel luso: "Não há palavras, Saramago levou-as todas."

"Muito bem, e o que fazemos a todos os elementos gráficos de pontuação que sobraram?" - pergunta um tipo, atrasado para apanhar o Metro.

E ele sorriu.


A partir daqui é o que já se sabe. O resto é convosco.

Adeus, até um dia, e não se esqueçam de ligar os fornos quando chegarem a casa para ver se refresca o ambiente.

Tenham medo. Muito medo.

4 comentários:

Sarushka disse...

Afinal de contas, conseguiste explicar bem. Fico a aguardar o post sobre as festas de aniversário :) *

Sara disse...

Gostei, como sempre. XD

Antonio Bernardo Araújo disse...

Gostei do texto...

Há_Dias disse...

Páh.... Fodasse XD