quarta-feira, maio 25, 2005

Dia 4 e 3/4 - Um dia a mais

Hoje não é um dia particularmente feliz...
Não preguei olho a noite toda, tudo por causa dessas criaturas que passeiam por essas ruas a entoar esses cânticos, munidos de bandeiras e cachecóis onde predomina a cor do Demo... MEU DEUS! QUEM É QUE CELEBRA O FACTO DE SER DE UM CLUBE QUE SE AUTO-DENOMINA DE, e passo a citar o hino:"... PAPOILAS SALTITANTES..." ? ISTO É TÃO GAY!!!
Uma sugestão (quem é amigo, quem é?) : Embalem-se numa caixa de madeira de 1m3 e enviem-se para a Sibéria, essa estância paradisíaca carregada de paisagens fantásticas. Acordem com as montanhas geladas de Noril'sk como pano de fundo. Convivam e congelem entre os nativos, passeiem por entre os blocos maciços de gelo... haverá coisa melhor do que atravessar períodos de enorme agonia e puro sofrimento no estrangeiro? Até dá para publicar um livro depois... E os souvenirs? Que tal comprar um fóssil de mamute para os pequenos, seriam horas e horas de diversão... Lá podem celebrar e berrar a plenos pulmões, libertar impulsos que há tantos anos residiam bem lá dentro do vosso ser...

Essa seria a solução perfeita, eles iam para lá, eu ficava cá, o mundo seria um lugar melhor.

Ah, e por falar em fósseis, mais uma sugestão: Senhores, guardem as bandeirinhas num pequeno armário com naftalina q.b.. Não neguem com a vossa imprevidência as alegrias dos vossos netos no futuro, quando celebrarem a próxima vitória do clube das PAPOILAS SALTITANTES. Isto se por alguma anomalia genética eles saírem com a mesma tendência clubística.
"O Diabo saiu à rua numa noite assim..."

Como os caros leitores devem ter reparado (essa extensa lista de 4, sem contar com o meu irmão, que lê isto à força...), eu passei alguns tempos sem dizer nada. Isto deve-se ao facto de ter entrado em contacto com as minhas fontes ultra-secretas, que por motivos óbvios residem na gaveta das meias de um armário feito em pau-preto que se encontra na Sede do Sport Club Naval de Ulaanbaatar. Esses sapientíssimos deram-me informações surpreendentes (ou não) que permitiram que eu chegasse a conclusões ainda mais alucinantes, a um ritmo... pronto, vamos lá parar, que já me estão a acabar os adjectivos... O conhecimento que estas fontes me forneceram permitiu descodificar parcialmente o conteúdo macabro escondido dentro do diálogo aparentemente inofensivo e parvo de dois pensionistas que tive a oportunidade de testemunhar quando circulava nesse tão triste como exasperante transporte público: o autocarro.

-- Grande cena de flash back---

Ia eu no autocarro, a caminho de "Não sei quê" (este é o nome que eu dou ao Estabelecimento de Ensino onde finjo estudar, com vista a manter um low-profile que me permite circular no meio d'Eles sem levantar suspeitas...mas voltando à história...) quando um pensionista, comodamente sentado no lugar reservado aos deficientes, se virou para um seu semelhante e disse:
- "... porque tu sabes que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!!"
Ao que o seu interlocutor, também pensionista, respondeu prontamente, numa demonstração evidente de espírito introspectivo:
- "Claro. Exactamente."
Perante tais afirmações não pude deixar de perceber que alguma coisa de muito estranho se passava. Obviamente não podia dar nas vistas, tinha de agir naturalmente. Gargalhei como se não houvesse amanhã. Curiosamente não funcionou.

Mas tais palavras não me saíram da memória, qual prego enferrujado cravado numa tábua carunchosa (não estão a ver a imagem?...é tipo...basicamente...cenas...não é?).
Finalmente tenho em meu poder o manual que me permitirá descobrir o significado sinistro por trás de tal diálogo.
Infelizmente o dito manual vem num dialecto primitivo, que deu origem ao suomi, daí que foi tão útil como um pontapé nos dentes seguido pelo deslizar em cima de um corrimão de lâmina de 25 metros de comprimento, seguido de um mergulho integral numa bacia de álcool etílico. Mas a intenção foi boa, e lá me dediquei a ler aquilo.

Eis o que conclui até agora:
A expressão "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" significa que as coisas são o que são e não serão outra coisa enquanto não deixarem de ser a coisa que são. Ao associar à frase o termo "coisa", que por si mesmo se associa a um objecto ou situações de cariz abstracto, a frase ganha um significado muito mais profundo.

Mas há muito mais... quando chegar lá eu digo-vos. Se alguém tiver alguma possível solução...era fixe.
Até agora descobri que o cd da "Escolinha de Música" e o best of dos "Chicago" estão incluídos na interpretação, assim como as tribos guerreiras de vendedores de farturas, treinados por koalas albinos no Kiribati.

(O que é que este gajo quer dizer com isto? Mas que porcarias anda ele a fumar? Eu acho que o tabaco não faz isto...)

5 comentários:

B disse...

Sendo eu um adepto do clube, que aqui é referido como um clube do Demo... ou ainda pior de g.. ga... nem vou dizer essa palavra (se ainda fosse lésbicas, ou lésbicas bi isso sim era de homem), venho aqui defender o meu clube. Essa tal de canção "papoilas saltitantes" ou que o demo nos valhe, é uma conspiração efectuada por eles... sim os mesmo que por vezes designas como... eles! É por isso importante realçar que nem todos nós (e aqui "nós" estou-me a referir a... nós) estamos associados a essa grande conspiração que está infiltrada em toda a parte.
Digo isto porque a questão de alguém andar a gritar a plenos pulmões o nome do meu clube às 4h da manhã no Porto só pode significar uma coisa:
1º - Ou está associado a essa organização tão conhecida que é a... coisa!
2º - ou mentalmente não é muito esperto porque toda a gente sabe que a partir da meia-noite não se pode fazer barulho;
3º - ou, finalmente, é completamente masoquista e quer morrer porque o nome do martelo futuramente conhecido no futuro best-seller do futuro livro do futuro conhecido e futuro... coisa... será o nome que eu disse (ainda não me enunciaste como o vencedor)

Bem, afinal eram várias coisas. Que a coisa esteja ctg!

Anónimo disse...

LOOOL cm eu me parto a rir!a história dos pensionistas no autocarro fez-me lembrar o k me aconteceu a mim esta segunda: 3 keridissimas senhoras nos seus 50 anos, gorduchinhas, sentam-se todas no espaço de 4 cadeiras (duas cadeiras de frente pràs outras duas) onde eu tava, duas delas puxam do seu bordadinho e da sua agulha e ali vão literalmente bordando (tb) na vida dos outros e soltando frases como "qd a minha falecida mãe morreu..." (hello?morreu 2 vezes, entao...?) e ainda "lembras-te dakela, a k vivia ali, k era gooorda"... LOOOL -> era a gargalhada k me apetecia largar ali, se n me tivesse controlado, ao olhar prás formas arredondadas da senhora k xamava gorda a outra! enfim... o "triste e exasperante" transporte público tem o seu lado bom: de vez em qd deixa-nos com uma vontade de rir...! e rir faz bem :D

Eu disse...

Ninguém me tira da cabeça que essa letra das "papoilas saltitantes" foi escrita por um portista infiltrado no peito do Glorioso(não digo "seio" porque um clube másculo como o Benfica não tem seios) só para tentar descridibilizar a imagem dessa fantástica instituição que 6 milhões de pessoas (neste momento ainda está a decorrer a contagem e a mim ainda não me perguntaram nada...) tanto idolatram.

Sim, porque nós somos reais!! Vejamos. Águia - ave de rapina - EXISTE
Leão - mamífero carnívoro - EXISTE (mas nos últimos tempos é como se não existisse)
Dragão - animal mitológico - NÃO EXISTE

Tá comprovado. O FC Porto é apenas uma ilusão de óptica que Eles nos impuseram. Conclusão: Só existe em Portugal uma equipa que já foi campeã europeia; ainda nenhuma equipa portuguesa conseguiu conquistar a Taça UEFA e aqueles campeonatos que nos quiseram fazer crer terem sido conquistados pelo suposto "FC Porto" nunca se realizaram porque... porque... sei lá porquê!! Ainda hei-de descobrir. Mas não se realizaram.Nesses anos não houve campeão. Confiem em mim.

Anónimo disse...

Era só p dizer que o dragão, animal que intitula de mitológico, existiu. Num recente programa transmitido no canal 2, um cientista anunciou a descoberta de um fóssil de um animal que só poderia ser, devido às suas características físicas, um dragão. Isto não é tanga, é bem verdade.
Refiro esta descoberta sem ter nenhuma necessidade, pois qualquer pessoa bem informada conhece os DRAGÕES de Komodo. Não são os Piriquitos, nem os ornitorrincos, nem as avestruzes, nem os alces, mas sim os DRAGÕES de Komodo.

Anónimo disse...

Então o animal referente ao Porto deveria ser o dragão de Komodo (que mais parece um lagarto...) e não aquele animal que deita fogo pla boca como está representado no emblema do clube... Estou certo ou estou errado?