sexta-feira, setembro 23, 2005

Dia 14 - o diário...

Hoje é um dia especial, passa exactamente um dia do dia de ontem e isso é uma coisa que não se repete todos os dias, não é?
Mas celebrações à parte, hoje sinto a necessidade de partilhar convosco algo que há uns anos me inquieta e que só agora tive coragem de revelar:
Pronto, já está.
Hoje tenho vontade de falar sobre... este blog, acho que já é altura...
Eu podia estar a perder alguma tempo a enumerar coisas que me inquietam, mas cheguei à conclusão, após anos de meditação na província indiana de Nagpur, pensando melhor...pronto... meses... vá lá... dias... ok, eu confesso, minutos, minutos de meditação dentro de uma caixa de cartão canelado enquanto uma girafa vestida de tutu cor-de-rosa cortava fiambre da perna extra ( sabem, aquele tipo de fiambre dos porcos que têm 5 patas) ao som de 50 Cent.... Onde é que eu ia? Ah, após minutos de reflexão, cheguei à conclusão de que não vale a pena enunciar o que me intriga, porque de cada vez que o faço a taxa de suicídios do Iêmen duplica... sim, porque este blog, devido às suas características únicas, é famosíssimo nos países asiáticos e do sul de África. Nestes dois continentes pastores entoam estes textos para abençoar as suas colheitas e para baptizar os seus nascituros. Isto para não referir os xamãs da Amazónia que usam estes textos para fazerem simpatias...

(Mas a Amazónia não fica nem na Ásia nem no Sul de África - indagam vocês - a Amazónia aqui referida não é aquela mega-floresta no Sul da América, mas sim um snack-bar de comida vegetariana cujo proprietário é um aborígene anão que já trabalhou comigo na fábrica de detectores de fumo onde trabalhei durante... deixa ver... mais IVA... 10 minutos, é isso, 10 minutos...)

Muita gente que me vê na rua pergunta-me:
" - Tens horas?", ou então :
" - Já passou o autocarro?" (Esta pergunta é parva, se o autocarro já tivesse passado acham que ainda estaria lá? Enfim...)
Mas aqueles que me conhecem dizem:
" - Então, está tudo?"
Ainda existem uns senhores que me dizem: "Mas afinal, quem são "Eles" que tu tanto referes?"
E aí eu respondo:
- Eles são "Eles", mas também podem ser "Elas", é tudo uma questão de perspectiva.
- Isso de "é uma questão de perspectiva" é um bocado vago... não podias ser mais específico? - perguntam.
- Mais específico... eu... bem, quer dizer...não.

E isto passa-se.

Como hoje não disse nada de útil (para variar), vou terminar com algo de nunca antes visto nos blogs da ACAPO (esta foi mazinha...) Já sabem, sempre que estiverem numa situação constrangedora, recorram a vosso bel-prazer a uma destas tiradas para ouvirem comentários do género: "fooo... este gajo sabe", ou então "Tás bonito, estás!"

- Conselhos sábios do post para qualquer ocasião. (com o devido autor à frente) -
Nota: Ler as seguintes frases ao jeito de Vitor de Sousa para maior impacto...

"Onde fores, aí estarás." - Velho provérbio chinês (Mas porque é que as pessoas insistem que o que vem da China é bom? "Ah e tal, é um provérbio chinês, deixa lá fazer disso o meu modelo de vida...")
"Vais partir naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir... vais deixar, abandonada,essa flor que era amor a florir..." - Clemente (sem comentários...)
"Eu estou aqui.... eu estou aqui... eu estou aqui.... eu estou aqui... eu estou aqui... eu estou aqui..." - Pedro Abrunhosa (genial...)
- Deixaste-me as malas à porta, deixaste um bilhete dizendo-me assim: "Vai-te embora, vai-te embora, que eu já não te quero aqui"... - José Caprino, mais conhecido como "Zé Cabra" (Camões, rói-te de inveja...)


Tenham medo, muito medo...

5 comentários:

j. disse...

oh pa a serio, sp k penso k ja li tudo o k me poderia fazer rir neste blog, surpreendes me sp com outro post ainda melhor...genialmente consistente sim sr...

B disse...

Eh pá, nos últimos posts não deixei comentário mas voltei aos comentários como que um Jorge Perestrelo (que descanse em paz, em conjunto com o bom jogo de futebol do Sporting) vindo do mundo dos mortos!
Agora falando a sério: Onde está o Wally?(desculpa mas veio-me à cabeça a palavra filósofos). Então finalmente vou deixar a minha humilde, mas sempre fabulosa, maravilhosa, espectacular e importantíssima, opinião:...............! Não achas que tenho razão? Espero que penses naquilo que acabei de dizer.
Outra coisa: o martelo ainda não tem nome? Foi roubado? Perdeu o poder?

PS:Tudo que vem da China é bom desde que não se metam ao barulho os texteis senão fica tudo na âlfandega porque a Europa não admite coisas de qualidade excessiva ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

d facto os teus posts sao algo d mt avançado... hoje vespera de amanha e ontem vespera d hoje... algo k da realmente que pensar...
cuidado com Eles

Anónimo disse...

joão joão, sempre a surpreender com a capacidade de imaginação...queremos mesmo saber o que é feito do martelo!já agora um dia destes temos d fazer uma visita ao tal bar Amazónias...e tudo o que vem da china é sinónimo de perspectivas civilizadamente internacionalizadas...nc os contestes ou eles virão em força...
o joakim invadiu o meu espaço,...as aulas d gi dão pa isto:)
(OH joão vai mentir p´ró ...
Um abraço do JOAQUIM)