terça-feira, outubro 11, 2005

Dia 15 e 1/2 - Política...

Não sei se já disse isto alguma vez, mas eu abomino a política actual e tudo que com ela se relaciona. Para mim as coisas correriam muito bem se seguíssemos o sistema dos aborígenes do Gabão posto em prática aquando da realização do OviBeja de 1978, ou seja, sermos governados por tatus e cães da pradaria.

As eleições autárquicas decorreram há pouco tempo e as presidenciais estão a chegar. Ora o que é que eu descobri: para nos podermos candidatar à presidência da República só precisamos de ter 35 anos, ser do país ao qual nos queremos candidatar e ter 7500 assinaturas. É só isto. Os planos para governar o país chegam depois quando alguém nos perguntar, até lá safamo-nos com isto. Sabendo isto, só tenho uma questão, pronto, duas:
1.Porque raio é que dos candidatos que temos só um tem menos de 60 anos? É assim tão difícil arranjar assinaturas?
2.(e talvez a mais importante) Qual é o caminho mais curto para o Nepal?...

As informações que ultimamente têm sido divulgadas pelos media permitiram-me elaborar uma síntese das características do partidário típico de um partido qualquer, independentemente da tendência:

1- O andar meio perdido e o olhar num horizonte que nunca mais acaba - se repararem nas notícias, sempre que há uma candidatura de alguém lá se vêem eles a andar para um sítio qualquer, a repetir pela 35683636289601ª vez uma frase de comando, para não se esquecerem, talvez...

2 - O discurso estereotipado - no qual criticam tudo e só sabem dizer que as coisas não andam para a frente, e que Portugal está na cauda da Europa, e que o cabelo do Marante é verdadeiro e por aí...

3- A porcaria das bandeirinhas!! Uma caneta eu até compreendo, a t-shirt, vá lá, dá para usar como pijama, mas para que raio servem as bandeirinhas?!! Aquilo nem dá para andar à pancada, parte-se logo ao primeiro impacto!

4 - * Inserir aqui o apontamento crítico/cómico/ridículo que lhe vier à cabeça* (Digam lá se este blog não é o exemplo da interactividade...)



- Altura do repto - :
Portuguesas e portugueses, venho por esta forma pedir a vossa ajuda num empreendimento nunca antes visto, ou lido, ou ouvido, ou dactilografado ou outra coisa qualquer...
PAULO CHINA A PRESIDENTE!

Querem razões para votar no homem?
Ora vejamos:
- Quem é que o Paulo China não conhece? (A parte das assinaturas está resolvida.)
- O Paulo China gosta de perú e não joga à Batalha Naval. (Está resolvida a parte dos negócios estrangeiros e da importação e exportação de aves para o estrangeiro)
- O Paulo China usa óculos e é, vá lá, "anafadito", daí que tem logo dois grandes grupos da nossa sociedade que se identificam com ele - os estrábicos albinos e as avestruzes anãs.
- Quem é que se mete com um tipo daquele tamanho? (Poupa-se dinheiro com os seguranças)
- Já imaginaram os benefícios decorrentes da melhoria de relações com os povos asiáticos? Um presidente com um nome de um país? Eu já estou a imaginar, ruas pejadas de lojas dos "chineses", restaurantes chineses em tudo quanto é shopping...


pensando bem, isso já existe...


Bem, se mesmo assim não quiserem votar no Paulo China, podem sempre optar pela segunda alternativa, ou seja, votar no Arnoldo, o meu gato que é tarado sexual... ele deve ter mais de 35 anos em anos de gato e, embora não tenha as ideias revolucionárias do Francisco Louçã, tem o sucesso do Santana Lopes com as "gatas" ...


Ah, e também tem pêlo macio...


Bem, já chega por hoje...


Tenham medo, muito medo.

4 comentários:

j. disse...

eu voto no arnoldo a presidente!!

jessica

Eu disse...

Se kiseres a minha assinatura pa presidente..... podes esperar sentado!!lol

Anónimo disse...

não percebi muito bem os outros comentários mas isso deve ser por eu ser loira, de qualquer modo queria dizer que tá genial... João o teu sentido de humor atéa mim (sim aqula mumia paralitica que nunca se ri) me faz rir... (bem também pode ser pelas coisas serem tão idiotas q até uma loira burra como eu é capaz de entender. Parabens - genial!

Lasanha disse...

Jon a Presidente!!! :P

Tens o meu voto :)

[[]]