terça-feira, outubro 18, 2005

Dia 16 - Estudos...

Ontem vinha a andar na rua e apercebi-me de uma coisa. Mas depois esqueci-me.
Hoje estou intrigado com uma coisa. Amanhã devo ir comprar meias, mas depois penso nisso.

Estudos científicos. O nome diz tudo.
Vocês já pensaram: Se um tipo é cientista, basta-lhe pegar em meia dúzia de folhas, pensar num assunto premente, do género: "Será que se alimentarmos uma batata com milho ela ganha asas?" e tirar algumas conclusões que tudo que é povo aceita cegamente o que dizemos. Basta ligar a televisão (ou não se ela já estiver ligada) e ver nas notícias: "Um estudo prova que se comermos menos emagrecemos." ou "Um estudo mostra que os peixes fora de água têm tendência a parecerem mortos" ou ainda "Um estudo demonstra que se usarmos as mesmas cuecas durante dois meses acabamos por cheirar mal".
Isto para não falar daqueles anúncios das televendas que dizem: "Estudos comprovam que a utilização continuada do - Inserir nome do produto - resulta em benefícios para o organismo, não adquiríveis com a utilização de outro produto semelhante. Não se deixe enganar, o nosso é o melhor. Mas das televendas eu falo depois.

Já imaginaram o poder?

Imaginem uma conversa de bar:
(Aproxima-se do balcão o jovem cientista, encharcado de after-shave e vestido com a camisa do pai, e repara numa jovem fisicamente atraente à sua esquerda. - Os últimos dias que passou foram a provar que se batermos com a cabeça num bloco de concreto durante 50 minutos sem parar deixamos de sentir os pés - curiosidade, em nada vai afectar o desenrolar da história, mas é sempre bom saber...)

Jovem cientista (JC - não confundir com aquele senhor que foi espancado e depois ficou pendurado) - Olá. Tudo bem?
Jovem fisicamente atraente (JFA - não confundir com outra coisa que tenha a sigla JFA) - ....
JC- Pois é... hoje está fresquinho, não, anda aí uma corrente de ar que upa upa...
JFA - ...
JC - Isto de ser cientista tem cada coisa (indagação retórica com finalidade de captar a atenção dos demais...)
JFA - É cientista?
JC - Sou sim, acabei agora de fazer um estudo.
JFA - Um estudo? Que interessante... e o que é que o estudo concluiu?

(Observem o poder...)
JC - O estudo permitiu-me concluir que se abordarmos uma jovem fisicamente atraente num bar ou outro estabelecimento de lazer, sem contar com shopping centers, e ela sair connosco nos 10 minutos seguintes, sob o pretexto de lhe mostrarmos o dito estudo, o Pib da Somália duplica.
JFA - Mas como é isso possível?
JC - Bem, só o posso explicar se lho mostrar.
JFA - Então vamos lá.

E assim acontece. Tudo isto com um singelo estudo científico e três garrafas de vodka.
E quem é que ganha com isto? A Somália.

A minha pergunta é só uma:
Mas quem é que faz estes estudos? A sério. Se souberem, deixem aí a morada que eu gostava de lhes prestar uma visita com o meu martelo. Era uma coisinha rápida...

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
B disse...

Hmm... que dizer dos cientistas... são uns loucos e na realidade o que eles querem é o mesmo que os outros homens - GET LAID!
Sendo eu um quase cientista posso afirmar que nas universidades não nos ensinam a fazer este tipo de estudos. Acho que os cientistas que fazem este tipo de estudos devem ter um tipo de formação adicional: um mestrado em estupidez, uma pós-graduação em como enganar JFAs ou mesmo um doutoramento em AMEDQU "Assunto Mais Estúpido Do Que Útil".

PS: no caso deste estudo ser verdadeiro faça o favor de enviar as folhas comprovativas para eu repetir o estudo em novos especimens para que eu possa confirmar a sua veracidade.

Bacalhau disse...

Pois... cientistas que fazem estudos... e não há nenhum que faça uma lavagem ao cérebro a alguns desesperados que andam aí?!?

Abraxo

Eu disse...

Quando eu pensava que a qualidade das tuas ideias não podia ficar mais baixa eis que sou novamente surpreendido...

E ainda bem!!! :D lol