quinta-feira, junho 01, 2006

Dia 28,5 - Os pequeninos

Em virtude do último post ter sido um pouco extenso, já houve muita gente que me chamou nomes feios e que até ameaçou fazer-me coisas más com clips amarelos e com fósforos queimados. Ah, e ainda houve gente que me acusou de me ter esquecido do dia de hoje e da sua importância. E têm razão, esqueci-me mesmo. Mas cá vai.

Há pouco olhei para o calendário e apercebi-me que o dia de hoje não só corresponde ao primeiro dia do mês de Junho, como também corresponde ao dia Internacional da Criança. Isto é tudo muito bonito e tal, mas eu considero de alguma irresponsabilidade darem um dia, ainda por cima Internacional, a crianças, quando já está provado que fenómenos como o "Noddy" e outros que tais são autênticos fenómenos de popularidade junto destes aparentemente inofensivos seres.

Mas já que os restantes dias são dedicados aos outros seres e estes não fazem nada de útil com isso, porque não darmos 24 horas aos putos, afinal eles são o futuro... ou não.

Mas isto dos dias Internacionais e não sei quê fez-me pensar... há muitos dias do ano que são dedicados a tudo e mais alguma coisa. É provável que no meio da lista também exista o dia do Pensionista que ouve TOY ou o dia Mundial do Clube de fãs do Nel Monteiro, mas há uma parte de mim que ainda é criança e ingénua e acredita que ainda não se lembraram disto.

Eu não compreendo a necessidade de dedicar dias a este ou a aquele acontecimento. É estranho, para dizer pouco. O quê, é a partir do momento em que dizemos "Hey, hoje é o dia Mundial da tosta-mista e do Ice-tea de Manga" que as pessoas vão passar a andar na rua com t-shirts amarelas e a dançarem ao som de "Na minha cama com ela", ao estilo dos musicais da Broadway? É mesmo preciso isso? E como é que é possível que existam dias dedicados a mais do que uma coisa, como o caso do 10 de Junho "Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas". Como é que é aí? Afinal o dia é de Camões, é de Portugal ou pertence às Comunidades Portuguesas? Não era melhor se fizessem "O dia de Portugal até às 8horas da manhã, de Camões das 8 até Às 16horas e das Comunidades Portuguesas das 16 às 24 horas"? Assim dessa forma dava tempo para festejar cada uma das coisas de forma separada... não?

E para acabar, que não me apetece escrever muito mais...

Os "Dias Internacionais" disto ou "dias mundiais" daquilo até são engraçados, mas não servem para nada, só para nos recordarmos daquilo que esquecemos todos os dias. O que era mesmo giro era haver um "dia mundial do Desesperado"... xii... isso sim.

Bem, vou embora. Se entretanto se lembrarem de mais algum dia que pudesse ser interessante implantar, façam o pino e cantem três vezes o hino do Gabão ao contrário e guardem a ideia para vocês, ok? Ou então deixem aí na zona dedicada ao efeito, pode ser?

Tenham medo. Muito medo.

5 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL
Nunca me tinha lembrado disso...de se dedicar um só dia a vários acontecimentos, como acontece no 10 de Junho. Mas concordo plenamente com as tuas sugestões...:) pior é mesmo o gasto com roupas para as diferentes comemorações, o preço dos jantarecos e gasolina nas deslocações...mas prontos..se tirarmos algum dinheiro aos pensionistas e do lucro que o Noddy faz em droga...pode ser que dê pa consiliar tudo :D

Bacalhau disse...

O que falta é o Dia Internacional da Shakira... Dia Internacional da Zeta-Jones... Isso é que era...era o dia em que cada um de nós tinha umas credenciais de livre-acesso a...

Não??

B disse...

Ganda ideia a do bacalhau... Apoio o Dia Internacional da Angelina Jolie :D
Em relação às crianças... bem... desde que o bibi está na prisão é dia mundial da criança todo o ano na Casa Pia.

Anónimo disse...

O que era mesmo giro era haver um "dia mundial do Desesperado"!!
Concordo!!!
:D

Anónimo disse...

ei! eu ca acho q ate era boa ideia haver um dia da tosta-mista e do ice tea de manga (se bem q perferia de limao)... se nos dessem gratuitamente mistas e ice tea... eu nem me importava de cantar monica sintra ... andar com uma camisola amarela é que não... é q uma pessoa, assim de ver em quando, tem que ter dignidade...
se pegar a moda de do dia da tosta mista, eu passo já a sugerir o dia do gelado, da sopa de legumes e até quem sabe o arroz de frango...

Pronto... eu vou cantar o hino do Gabao... n me batam... p.f.