quinta-feira, junho 08, 2006

Dia 29 - o 'SixSixSix' e tal...

Eu estava para escrever isto há uns dias atrás, para maior impacto nas mentalidades dos (3) leitores que perdem o seu tempo com isto, mas só pude fazê-lo hoje, por isso não percam tempo e vão para outro sítio enquanto é tempo.

Cá vai:

Há dois dias atrás foi dia 6 de Junho de 2006, e a data, quando vista da forma clássica, ou seja, a fazer o pino depois de fazer três mortais encarpados à retaguarda, dá um número giro que é por muitos associado ao conceito da Besta (06-06-06). Não, não me estou à referir a uma das personagens dos X-Men (aquele tipo grande e azul, mas não peludo e azul), mas sim ao "Devil", "Mr.666", "His Infernal Majesty" ou outros epítetos que lhe possam ser atribuídos. Como não podia deixar de ser, houve muita gente que se aproveitou desta curiosidade para campanhas publicitárias a filmes e para elaborar as típicas teorias da conspiração sobre a chegada do fim do Mundo e outras que tais, já tão costumeiras entre nós.
Na sequência do último post, não vejo porque é o que senhor de Vermelho não há de ter um dia só para si, se formos a ver até existe gente que nutre alguma simpatia por tal personagem.

A Sociedade no geral e os papa-formigas de "Saint John's", capital de Antígua e Barbuda (não a Odete Santos mas a nação das Caraíbas, constituída pelas ilhas de Antígua, Barbuda e Redonda) associam frequentemente o "Senhor das Chamas" a coisas más, e pensando em coisas más, vem-me ao pensamento a questão do fim do mundo.

Mas porque é que há tanta gente com medo do fim do Mundo? Qual é o grande problema do Mundo acabar? Passamos os dias a queixarmo-nos que isto está mal, e que assim não dá, porque não acabar com o Mundo de vez?

Isto é tudo muito giro e tal, mas há um pormenor de grande importância que é descurado: No fim do Mundo será que se consegue arranjar pão quente em condições?
Há uns dias comentava estes assuntos do fim do mundo com a minha iguana azul-escura, e ela disse algo que me deixou a pensar, e isso não acontece muitas vezes...
- "... mas sabes, 'Oh Tu!', O meu problema não é que o mundo possa acabar amanhã, o problema é arranjar um bom dentista a essa hora."
E depois de dizer isso começou a dançar ao som do hino da Nigéria e enrolou-se dentro de uma meia cor-de-laranja.
E isto passou-se.

Na minha opinião o que chateia o pessoal quando pondera sobre o possível fim do Mundo não é que as baleias, os atuns, os gnus, os gatinhos, as focas e os golfinhos bebés possam ficar sem habitat, mas sim o facto de, se o Mundo acabar, acabam os pretextos para se queixarem, e no fundo é isso que o "povão" gosta.

Analisemos. Afinal quais seriam os "prós e os contras" de um possível fim do mundo
Prós:
1. - Acabam os pensionistas.
2. - Os pensionistas vão embora.
3. - Nunca mais temos de ceder o lugar aos pensionistas nos autocarros.
4. - O Nel Monteiro deixa de cantar.
5. - O Marante já não precisa de usar capachinho.
6. - Não precisamos de procurar mais o Wally no meio da multidão, porque já não há multidão.
7. - É mais fácil arranjar lugar para estacionar, mas a grande questão aí será "Porquê?" e "Para quê?"(Sim, são duas, mas eu posso)
8. - O Noddy vai embora com os pensionistas.
9. - "Eles" emigram para outro planeta, no qual se dedicarão ao negócio das farturas.
10. --- Mais uma vantagem, a ser inserida pelo leitor a seu bel-prazer (mais um grande exemplo de interactividade! Ah, isto sim é um blog moderno!) ---

Contras:
1. - Acaba este magnífico blog
2. - Chega ao fim o "Diário de um desesperado"
3. - Aquelas tailandesas que fazem massagens com os pés vão embora.
4. - Acaba o Carnaval no Brasil e os biquinis de fio dental.
5. - As imigrantes de Leste têm de sair de Portugal (Isto é mau de mais... chuif...)


É verdade que o fim está próximo... mas não quero saber, deixem lá as imigrantes de Leste ficarem por cá.



Por favor?


Tenham medo. Tenham muito medo.

Ou então não.

5 comentários:

B disse...

"1. - Acaba este magnífico blog" - Esta não devia estar nos Prós?

Lasanha disse...

Concordo com o gasparzinho...

Pah, JK, és um caso grave, mto grave mesmo ;)

Abraço!

B disse...

olha... dois "prós":
- Deixava de existir palhaços como o batatinha e companhia que estupidificavam as nossas, isto é, as vossas crianças;
- Deixava de existir o... como é q ele se chama?... aquele que a mulher tem a boca parece um terminal de autocarros... o José Eduardo Infeliz e como consequência a TVI ía para o esgoto (quer dizer... isto é um pleonasmo) e deixava de emitir parando de estupidificar todos os portugueses (com excepção dos políticos porque esses são estúpidos por natureza... ou por hábito).
E pronto, foram duas opções para a 10ª opção :p

Filipa Moreira disse...

Eu gosto do batatinha e do Companhia... :(
Eu acho que a parte boa do fim do mundo é que vamos todos para o Inferno onde esta sempre calor e onde o lombo assado esta sempre a sair...
Um contra é que deixa de haver receita fresca...

Mas eu gosto da Besta...

Anónimo disse...

OI joão!!!=)
Bem, o mundo podia ter acabado no dia 06-06-2006 e tu a dissertar (não gosto muito desta palavra =p) se conseguirás arranjar pão quente nessa altura!!!?? Lol, enfim. Já agora...ainda não percebi o que tens tu contra o Noddy!? Ele até é fofo...é por isso que não gostas dele nao é?? Detestas concorrência!? loool =D Ouvi dizer (um amigo meu que se dá bem com ele) que ele -o Noddy-anda por aí de carro...mas NÃO TEM CARTA!!Pois, parece que é mm verdade!!!=/
Bjoka grande e com saudade***