sexta-feira, março 09, 2007

Dia 38 - e o resto é...

Hoje vou escrever sobre um fenómeno. Os contadores de histórias.
E o que é o contador de histórias? É uma pessoa que conta histórias. E que tipo de histórias? De todas.

Nota do autor -- Não faço muito bem ideia de onde quero chegar com isto... se me perder, ajudem-me, ok? --

Há pessoas que dizem que contar uma história é diferente de relatar os factos na ordem cronológica, pois alegam que é preciso ter talento para a contar. Eu concordo.

De certeza que haverá muita gente com opinião formada sobre os contadores de histórias. Para todos os efeitos, mesmo as trivelas, eu gosto deles, porque não me desagradam.
O que é uma história? - Hoje não vou ao dicionário procurar a definição e "chapá-la" aqui, por um motivo muito simples. -> Não me apetece.

E agora o motivo supostamente apto para um post relativamente sério/parvo (riscar o que não interessa) -> A subjectividade da mente humana, aliada à capacidade de ter opinião formada sobre determinado assunto, faz com que classifique como sendo mais apta a minha opinião pessoal para a realização de um texto de pendor reflexivo e ao mesmo tempo pessoal.

Respondendo: Para mim, uma história é uma narrativa que visa transmitir algo. Factos, fantasia, idealismos, devaneios mentais, abstracções e __________ , entre outros.

Isto tudo seria muito bonito se não existissem outros seres que pretendem fazer coisas más a estes tipos... provavelmente já adivinharam, mas mesmo assim vou dizer.

Os contadores da luz.

Em oposição aos seus semelhantes, os contadores da luz não precisam muito jeito para contar a luz. É certo que a Luz é tida como rápida, mas mesmo assim aquilo é tudo combinado e os contadores acabam por ganhar reputação de forma injusta. E nem me atrevo a escrever sobre os contadores da água (se quiserem podem fazer esta parte). Desde quando é que contar Luz, seja em Watts, seja com os dedos, se pode colocar a par dos contadores de histórias? Enfim, são coisas como esta que me deixam claramente descontente com a forma como as coisas são de facto como esta...
Os contadores, sejam eles quais forem, só têm uma coisa em comum... que é, obviamente, começarem com uma consoante. O resto não interessa.

Provavelmente podem estar a pensar: "Hã?", ou então "Onde é que se fecha isto?"... tenham calma, isto vai fazer sentido no fim... acho.

=== Ponto de situação (para quem ainda não percebeu onde quero chegar===

Temos, de um lado, os contadores de histórias. Do outro, os contadores da Luz e da Água.
De uns eu gosto, dos outros não.
Os contadores de histórias dão-nos o seu tempo. Os outros "coisinhos" dão-nos dor de cabeça quando fazem chegar até nós as contas.
Os contadores de histórias podem fazê-lo sem ajuda. Os outros não, tem sempre de chegar lá um tipo para saber o número que ostentam. Para além de não fazerem mais nada do que contar... ainda são preguiçosos ao ponto de não o dizerem... enfim.

=== Fim do dito ponto ===



Um dia isto vai fazer sentido.



Mas não é hoje.




Contadores? Pfff.....




Tenham medo. Muito medo.

1 comentário:

B disse...

Eu espero bem que isto vá fazer sentido porque neste momento estou com um enorme nó no cérebro... o tico e o teco estão com a cabeça à roda!