terça-feira, setembro 13, 2005

Dia 12 - cá vai...

O médico preveniu-me para não o fazer, mas que se lixe, cá vai:

ok, já está.

Ontem deu-me para pegar num jornal para matar uma melga na parede do meu quarto e durante o processo calhei de ler umas coisitas, não deu para ler muito bem mas fez-me pensar:
Em Espanha existe um grupo de senhores e senhoras que trabalham para uma organização de cariz revolucionário denominada de ETA. Este grupo tem como objectivo a independência do País-Basco e esses senhores fazem para o efeito uns ataques denominados de "terroristas", nos quais explodem com carros e outras coisas, ataques esses que resultam em muitas vítimas mortais inocentes.
Isto fez-me pensar:
Se a Espanha tem tantos povos, com dialectos diferentes, e alguns deles explodem com coisas para serem independentes, o que aconteceria se os mirandeses começassem a reivindicar a independência?
"A batalha da Posta à Mirandesa..."

Parece-me bem.

Sem comentários: