sexta-feira, dezembro 08, 2006

Dia 33 - e não vou dizer outra vez.

Boa tarde! É provavelmente o primeiro post no qual começo com esta saudação, e isso é giro. É também um dos poucos que não começam com a palavra "Bem". E porque é que eu fiz isto? - perguntam vocês - porque nem sempre as coisas podem começar a "Bem"... e pensando bem, porque não começar algum texto que provavelmente irá ser um puro desperdício do tempo do caro leitor (sim, nem pensem que me vou referir a vocês no plural - e sei que o estou a fazer agora - porque eu sei que muito pouca gente lê isto, e quando o faz, o faz sozinha, para não ser alvo de apedrejamentos e de outras coisas más... por isso vou fechar este parêntesis e continuar com o texto), e como sei que perderam tempo a ler o parêntesis, vou repetir a cena que estava escrita antes... porque não começar algum texto que provavelmente irá ser um puro desperdício do tempo do caro leitor com a palavra "Mal"? Isso sim, seria engraçado... por isso, para reforçar a interactividade característica do meio da Internet, façam de conta que este texto começou com a palavra "Mal", ok?

Continuando... já passou algum tempo desde a última vez que andei de eléctrico e desde que deixei algo neste poiso. Dentro desta temática, o Toy usa t-shirts cor-de-laranja e chinelos de dedo em oposição aos mais populares, os chinelos de pé, só porque sim. Mas isto tudo seria muito interessante se fizesse algum sentido, por isso cá vai:

Pronto, já foi. Não se fala mais nisso.

Se alguma vez consultaram o calendário deste ano, provavelmente já terão reparado que nos encontramos no mês de Dezembro. E este mês, de várias coisas, tem algumas que o tornam algo de bastante curioso, nomeadamente o facto de ter semanas e dias numerados. E para salientar a unicidade de um mês tão curioso, estão ainda associados a este intervalo temporal uns dias especiais, chamados por alguns de "feriados". Eu não lhes chamo de coisa nenhuma, porque além de ser um acto, vá lá, parvo, eles não vêm e não, para quê insistir?
Os feriados são giros, mas não é por se vestirem bem. É porque geralmente nesses dias especiais as pessoas acabam por fazer algo que não fazem nos outros dias. Por exemplo: os funcionários públicos aproveitam esse dia para não trabalhar. Os políticos aproveitam esses dias para fazerem comícios e apontar o dedo uns aos outros. Os pensionistas aproveitam esses dias para passearem pela cidade nos autocarros e para deambularem nos centros comerciais. E quando chega ao fim do dia, ainda há tipos que dizem :"Hey, este dia passou num instante, só de pensar que amanhã tenho de ir trabalhar... que chatice.". E estes dias passam para dar lugar aos outros...

E Dezembro também tem o Natal. O Natal é ____________ (espaço disponível para ser preenchido pelo leitor). Mas também pode ser composto por outras coisas ... porque não? Mas o facto de o mês de Dezembro ser um mês curioso não é assim tão bom, porque eu, pessoalmente, não gosto muito de curiosos e, colectivamente, até lhes dou um chuto de vez em quando. À parte desta questão, que por si é curiosa porque é uma questão e não termina num ponto de interrogação, existe ainda aquela cena do Pai Natal. Eu não sei se já escrevi isto algures por aqui, mas o Pai Natal intriga-me um bocadinho... é certo que ele tem uma das melhores profissões de sempre... e também é certo que se eu misturar açucar com água fico com água açucarada.

(Saltar esta parte caso já tenha descoberto a verdade sobre o Pai Natal)

- Porque é que é só o Pai Natal que se mete no trenó para entregar as prendas? E a Mãe Natal, onde está? Porque é que não vai com o marido dar uma volta?

(Eu teria aqui a hipótese de mandar uma piada tipicamente machista, do tipo: "Porque se o Pai Natal seguisse as direcções da mulher dava biquinis aos esquimós e não teríamos a quadra de Natal, mas sim um poema inteiro.", mas não o vou fazer. Vou fazer outra coisa.)

Nos tempos que correm (e que em algumas alturas, andam mais devagar) , não é muito correcto considerarmos que a Mãe Natal fica em casa à espera do senhor, só porque é mulher e o acto de andar de trenó pode ser visto como perigoso. Eu já fiz essa questão a alguns amigos meus, e os poucos que não olharam para mim como se de um cão raivoso me tratasse, disseram-me que a Sra. Dona Mãe Natal, além de ter um nome esquisito, decerto passará o tempo no qual o seu cônjuge está a andar de trenó, a preparar a casa para o seu regresso, e até, quem sabe, a fazer compras, lá na Lapónia. Ou então está metida no Messenger a conversar com a mulher do Coelho da Páscoa e com os sobrinhos do Lobo Mau. Mas é em alturas como esta que eu me pergunto (embora não espere resposta):

- E depois?

A Lapónia fica situada no norte da Escandinávia, e isso é longe, excepto para quem mora lá perto. E não há muita gente a gozar dessa situação (também porque não é muito bonito gozar com quem quer que seja, muito menos uma situação). E porque é que anda toda a gente maluca a enviar cartas para um tipo que lá mora? Mandem-lhe um mail. Ou então mandem-me dinheiro. Um dos dois funciona, e faz alguém feliz, porque não ser alguém que vocês conhecem?




- E no meio disto tudo, o que acontece aos pinguins?




Não faço a mínima ideia.




Mas se alguém souber...




Pode guardar essa informação para si.





Ou para Fá, ou para Ré.




Tenham medo. Muito medo.

6 comentários:

gimane disse...

LOL para fá ou para ré...parece me optimo neste post LOL *

Anónimo disse...

Sabes o que mais adoro em ti?

Conseguires fazer um texto ENORME sem dizer nada e ao mesmo tempo fazer o pessoal rir o tempo todo com esse nada que dizes!

LOL

Fenomenal, sem dúvida

jamila disse...

este post está, como os anteriores, fantástico...

se a sra dona mãe natal tivesse andado nos escuteiros, teria um bom sentido de orientação e assim o problema dos biquinis a pinguins, estaria resolvido... mas depois o pai natal teria problemas de reputação... fogo uma mulher que andou nos escuteiros... mais valia ter ido encontrá-la na próxima árvore a saída da lapónia... enfim...

em relação aos pinguins, estes estão sempre em festa... eles é que levam a sério a cena " o natal é quando um homem quiser", para eles é todos os dias...

espero que continues a escrever e que nunca te falta criatividade...

beijos

Anónimo disse...

"O Natal é..." FIXE! Fui eu que inventei o natal... vai buscar! :D
Como já te disse estás como que um pouco enferrujado na questão do escrever (já que nas rasteirinhas continuas o verdadeiro LOTR). Está porreirito o post, ao nível (ou desnível, depende do ponto de vista) que nos habituaste. Já agora, como disseram em cima, a tua capacidade de escrever tanto e não dizeres absolutamente nada é incrível, acho que devias ser nomeado para o prémio Nobel DQFFFENDN (De Quem Fala Fala Fala E Não Diz Nada).

Vai BUSCAR!

PS: Alguma menina está disponível dia 22? :D

Magui disse...

pah...so m ocorre uma cx:aLOL!!o txt,so por ter pinguins la no meio ate ficou + giro!:D ao ainda nao percebo cm num txt tao gand, nao dizx nd mas dievrtx o pessoal...ah e tal, o rapaz ate tem piada!!!;P

Anónimo disse...

Padrinho... Finalmente postas-te alguma coisa.

Quanto ao post está fenomenal como sempre.

Nao deixes e de escrever para eu continuar sempre a rir


Abraço