quinta-feira, junho 02, 2005

Dia 6,75 - Outra coisa.

Agora apetece-me falar de e/imigrantes.

O que é o emigrante? Qual é a imagem de Portugal no estrangeiro? O que leva um português a sair do seu país natal? Ainda mais importante: o que o leva a regressar? Quem inventou aquelas t-shirts caveadas? E aquele cãozinho amarelo que fica atrás na chapeleira dos carros e abana a cabeça quando o carro pára? O capachinho é uma solução viável para a queda prematura de cabelo? Onde está o Wally? Se espirrássemos de olhos abertos, correríamos o risco dos olhos saltarem das órbitas? - tudo isto são questões que surgem na mente de qualquer cidadão que se preocupa com o mundo que o rodeia.

Existe muita gente que se queixa dos imigrantes. Mas a verdade é que chegam cá, adaptam-se e fazem o trabalho em condições. Alguns portugueses refutam, focando a sua principal vantagem sobre os cidadãos estrangeiros - "Será que eles conseguem assentar tijolos com uma só mão enquanto coçam a micose com a outra? Ah, claro que não conseguem!!"

Existem muitas vantagens em ter imigrantes no nosso país. Por exemplo:Que seria de nós sem a Lenka do "Preço Certo"? E a Irina, a outra tipa que fazia "Não sei quê" no programa do "Não sei quantos"? E que seria dos habitantes de Bragança, como iriam organizar o seu tempo livre sem aqueles estabelecimentos de diversão nocturna? Teriam de recorrer às suas esposas? É preciso vir para cá um nigeriano para ganhar alguma coisa nas provas de Atletismo? Num país onde a fuga ao fisco é constante, seria de esperar que pelo menos a correr fôssemos bons... Não, não me atrevo a falar no futebol.

E os emigrantes? Não há Verão que passe sem que esses seres de t-shirts caveadas, cabelo encaracolado e terço de ouro amarelo enrolado nos fartos pêlos do peito invadam as praias, ruas e Shoppings do país, prova evidente que algo de muito estranho se passa lá fora. Eu acho que quando um português se despede do país natal e decide emigrar, uma organização terrorista de nome desconhecido, que tem a sua sede em Mbabane, capital da Suazilândia, e é composta por pasteleiros eunucos e vendedores de churros de morango rapta o pobre coitado e submete-o a exposições prolongadas de novelas mexicanas traduzidas para venezuelano, dobradas por cima em guatemalteco e posteriormente dobradas em brasileiro. Em conjunção a esta tortura o indivíduo em questão é submetido a uma lavagem cerebral que implanta nos seus neurónios a noção de que o visual de Nel Monteiro é um modelo a seguir (Aconselho a não carregarem no link, a imagem é verdadeiramente chocante... depois não digam que não avisei.).

O resultado final podemos vê-lo nas ruas portuguesas em pleno mês de Agosto...
Claro que existem emigrantes que não seguem esse modelo, mas não vou falar desses (afinal o blog é meu, eu posso).

Companheiros leitores, que ainda visitam este degradante blog, venho desta forma lançar mais um repto... quer dizer, não é bem um repto, é um... coiso.

-Vamos adoptar um imigrante!-

Ideia catita, não? Não?... O máximo que nos pode acontecer é ficarmos tipo aquele homenzinho do filme "Birthday Girl" com a Nicole Kidman. (para quem não conhece o filme, só tenho uma coisa a dizer... pronto, já disse.).

3 comentários:

B disse...

Oh meu amigo... isto depois de ter visto a degradação que é um post como é aquele que o outro postou quando o outro postava o post daquela coisa (para esclarecer: é o post que foi postado pelo outro), só posso dizer, afirmar, escrever, exclamar e outros verbos que vos vier à cabeça (à de cima entenda-se) que este post está EXCELENTE! No entanto acho que uma palavra de aviso (como por exemplo aquelas que se colocam nos cds "Parental Advisory") para todos os educadores, pais, tutores, crianças, adultos e outros indivíduos (sim, mesmo os trabalhadores da função pública, porque nem eles merecem isto) em relação à imagem do Nel Monteiro devia ser colocada perto do link.
De resto só posso dizer Excelente!

Bacalhau disse...

Eu cá pode ser uma sueca... ou uma italiana... ou pá, uma brasileira... Mais de 18 anos, tá? Depois manda os requesitos sff...

Abraço

Anónimo disse...

ai xuão xuão=) só mxmuh tu pa m fazeres rir nesta fase do campeonato;)

já tenho passado pr aki mtax xs, mas sem deixar comentário..pois cá está o primeiro..pa t encorajar a escrever maix;)

mto pertinente este post sobre e/imigrantes=)lol

mtox * * * * * * * do "pisco"=P lol