terça-feira, junho 21, 2005

Dia 8 - Um pouco atrasado

Olá. Já passou algum tempo desde as minhas últimas revelações, são coisas da vida... Mas vamos ao que interessa:
Segundo as mais recentes estatísticas, gentilmente cedidas pelo GCNVSICMAPESEV - Grupo de Crentes Numa Vitória da Selecção do Irão no Campeonato do Mundo Antes do Próximo Eclipse Solar em Vénus, este degradante blog já teve mais de 100 visitas, e não tive de pagar a ninguém para o visitar!(pronto, houve uma ou outra pessoa que teve um empurrãozinho persuasivo, um martelo- ainda não baptizado- encostado à cabeça faz milagres...) Antes de fazer a revelação da noite, quero desde já agradecer a quem teve a paciência para fingir que leu pelo menos um parágrafo... aos outros, só tenho uma coisa a dizer... pronto, já disse.
(Paulinha, foste a visitante nº 100, obrigado! ;) )
Hoje não me apetece falar muito, por isso vou-me ficar por apenas escrever.
Como já referi há uns posts atrás, para além de possuir um martelo porreiro, uma iguana azul-escura e um gato chamado Arnoldo que é um tarado, eu considero-me uma pessoa normal. Ora, o que fazem as pessoas normais em Portugal, para além de se queixarem que "isto está mal" e comerem amendoins aos Domingos, enquanto fazem o pino ao som de qualquer CD dos D'Arrasar? Exactamente, vêm televisão.
A televisão é uma coisa que sempre me intrigou. Quando era puto (tipo há duas semanas atrás, ou coisa parecida, o Alzheimer está a dar cabo de mim...) eu perguntava-me como é que as pessoas cabiam lá dentro, e como é que se mudavam tão rapidamente quando eu mudava de canal... mas depois deixei-me disso, quando me apercebi que esta era uma das interrogações mais parvas que alguma vez tinha feito....Agora o objecto da minha intriga é outro:
Nos filmes à noite, aqueles que têm uma bolinha no canto, há uma voz ao princípio que diz "Este programa contem palavras ou imagens que podem ser consideradas chocantes". Até agora tudo bem, é o aviso para os pais mandarem os putos para a cama. Ora o que é que um adolescente pensa quando vê este aviso?
"- Muito bem, este programa tem bolinha, das três uma: ou tem cabeças decepadas a cantarem o "Jingle Bells" enquanto uma rena disfarçada de leão marinho retira uma costela a um etíope albino, sem recorrer a anestesia e a utilizar somente uma singela moto-serra OU aparece em alguma frame do filme o TOY ou qualquer referência aos...arghhh...Teletubbies OU tem cenas de "pinanço" (o pinanço é um termo utilizado para descrever o acto "fazer o amor") com tipas desnudadas .

Após este momento de reflexão o jovem pensa: "Ok, se tiver realmente senhoras desnudadas em actos de loucura animal então vale a pena, vamos lá a ver se dá alguma coisa de jeito."
E o tempo passa e...nada de gajas. Nem sequer se vislumbra um mamilo. Só nos últimos dez minutos é que alguém realmente decide pegar num garrafão de gasolina e emular-se em frente a um poste telefónico - cena de violência-. E o jovem, desanimado, retira-se para o seu quarto para realizar uma qualquer actividade banalíssima, como cortar as unhas, coçar a micose ou estudar a fundo o existencialismo de Jean-Paul Sartre


Sinceramente, custava muito pôr no princípio de cada filme: "Este programa tem(ou não tem) mamas." Era só preciso isto. Assim escusavam de fazer os jovens deste país e também do Butão, cuja capital é Tinfu, perder o seu tempo, à espera de tal cenário paradisíaco.
E já agora, o que tem de tão chocante um bom par de... (pronto, vocês sabem de quê, não posso abusar da palavra...)? Quando nasce uma criança, qual é a primeira coisa que faz? - Vão lhe dar de "mamar". Nunca vi avisarem ao nascituro "- Olha, a tua próxima refeição possui imagens consideradas chocantes." E as pessoas não dizem que "todos temos uma criança dentro de nós"? Então porquê negar a essa nossa faceta a oportunidade de recordar imagens tão comuns da sua infância? Isso sim, é chocante. A minha proposta é a seguinte:
Senhores e senhoras que mandam na programação televisiva, transmitam mais programas onde se vislumbrem frequentemente, "on a regular basis"- como dizem os senegalenses, os seios de jovens roliças. Acreditem que tal iniciativa só poderá trazer vantagens para a sociedade em geral.
Eu creio sinceramente que as pessoas andam todas "stressadas" porque visualizam em média 10 segundos de seios por dia, isto sendo optimista. Se conseguirmos, numa empreitada nunca antes vista(ou em alguns casos vista, mas a pagar) no panorama televisivo em Portugal aumentar este valor para cerca de 30 minutos diários de visualização de ...., de certeza que os problemas de que o país tanto se queixa serão rapidamente esquecidos. "Quero lá saber de termos um défice orçamental tão elevado ou de sermos governados por gajos que só sabem apontar o dedo uns aos outros e acabam por não fazer um...-lugar reservado para um qualquer impropério-... EU HOJE VI MAMAS na televisão!!
E assim continuamos a nossa vidinha. Podemos ser diariamente "lixados" (para não utilizar outra palavra) pelo sistema político-económico em que estamos inseridos, mas não queremos saber. Nada há de mais relaxante do que... isso.

As jovens leitoras que chegaram a esta linha devem estar a pensar: "fogo, hoje o "Oh tu!" parece um daqueles taradões que só têm um pensamento na cabeça."
Relaxem, pensem desta forma: Está nas vossas mãos, ou melhor, nas vossas .... a solução para todos os nossos problemas.

----Altura moralista do post---
E para o pessoal que faz a programação da televisão, podiam pensar em pôr os telejornais a passarem depois da meia-noite, esses sim estão carregados de imagens chocantes, sejam de mais um atentado bombista no Iraque, mais uma subida do IVA ou então a cara da Manuela Moura Guedes.


Se eu não voltar tão cedo já sabem...
Tenham medo, muito medo.

4 comentários:

Bacalhau disse...

Pá, tu abusas da imaginação... com essa cadeia de relações mentais, qualquer dia tens uma overdose imaginacional!

Muito bom... continua!!

B disse...

Sem dúvida que os temas que se falam aqui são actuais. Fico feliz que se possam discutir estes assuntos livremente na World Wide Web (mais conhecida como NET entre os amigos) porque sejamos realistas, este tema discutido nos EUA daría origem, pelo menos, a uma semana de controvérsia, uma multa por falar na palavra "mamas" (a parte dos Teletubbies e da violência eles permitem desde que não envolvam mamas) e ainda um processo judicial por sugerir que os telejornais mostram imagens impróprias (como por exemplo soldados americanos a serem mortos ou ainda a humilharem presos).
É por isto e outras razões que gosto muito da NET. Devia haver mais Janet Jackson (e aquela francesa da qual n me lembro o nome)no mundo para, como o senhor muito bem diz, andarmos mais bem dispostos (as meninas já devem ter reparado que os homens no verão andam sempre mais sorridentes... porque será?).

Filipa Moreira disse...

Pois... nem sei por onde começar...

Ainda me lembro bem de quando este senhor era ainda um bebé e que quando o pegava ao colo... Mas espera, agora que reflito bem... Ele é mais velho do que eu... Bem, não importa...

O que realmente importa é que este tipo é um génio e todos nós nos deviamos juntar-nos a ele nesta cruzada. Eu até ia fazia isso neste preciso momentos, mas tenho a panela ao lume e como tal não posso. Mas vocês deviam fazê-lo...

Quanto ao post em concreto, o que é que eu hei-de dizer? Se discordo ele bate-me, se concordo depois chamam-me tarada... Que se lixe ("lixe" pode ser dito, não pode?)...

Vou deixar-te com uma sitação de um tal de James qualquer coisa, que li naquele livro que comprei: "O verdadeiro conhecimento não se aprende na escola, mas sim na sexualidade e no mercado de trabalho" (alguns chegam mesmo a fundir estes dois campos...)

Lasanha disse...

Continuo à espera do próximo...

Abraço