terça-feira, maio 17, 2005

Dia 1(continuação)- eu não disse que isto ia acabar mal?

Ok, posso continuar agora...
Tenho 33 anos e moro em casa. Tenho uma iguana azul-escura (uma "outcast" da sua espécie) e um gato ao qual dei o nome de Arnoldo. O Arnoldo é um gato ninfomaníaco, pronto, ele é um grande tarado, mas "ninfomaníaco" parece-me um termo mais simpático, mais suave...um eufemismo, vá lá... mas continuando...
Esperem aí, estão ali dois tipos a olhar para mim, será que já desconfiam de alguma coisa? Vocês não lhes contaram aquilo do detector de fumo, pois não? É que é um segredo! Vejam lá...hey, pensando bem , eles estão mesmo a jeito de levar com o meu martelo de 60 cm que comprei quando estive de férias em Salou... mas isso é uma outra história, conto-vos quando chegar a casa...
shhh!..eles podem ouvir...1...2...3....TOMA LÁ! HOJE NÃO ME LEVAS TU! E TU, ESTÁS A OLHAR? TOMA LÁ EM CHEIO NO CÉU DA BOCA, PARA APRENDERES A FICARES NA TUA E A DEIXAR OS TERRÁQUEOS QUE TRABALHAM EM FÁBRICAS DE DETECTORES DE FUMO E QUE TÊM UM GATO E UMA IGUANA AZUL-ESCURA!

Desculpem ter gritado, estes alienígenas mexem comigo...vestidinhos com aqueles fatos às riscas, quais gangsters , e com aqueles óculos azul-bebé dão cabo de mim...Nos autocarros, nos jardins, Eles estão por todo o lado, à espera de alguma desatenção nossa para poderem atacar em massa. Se calhar já passaram por vocês...vestidos de jardineiros, ou então com aqueles coletes amarelos ou laranjas com uma faixa reflectora no meio...Ah e tal, protecção Rodoviária e não sei quê...o que eles querem é que nos convertamos todos às suas ideias...mas não me apanham a mim...ah, e aquelas ditas "pensionistas" que trazem nos braços mais sacos de plástico do que o Minipreço inteiro, nos quais transportam as mais variadas e inúteis coisas, desde a "Caras" até suportes para os sabonetes, feitos em PVC rosa-choque, para dar o toque de classe ao único canto da casa de banho que não está preenchido por um bibelô...essas são os "generais", comandam todos os outros...

Vocês já repararam no poder que elas têm? Mal entram no autocarro existe logo alguém que se levanta e diz: pode-se sentar minha senhora, ao que elas respondem "aaaiiii, obrigado, minha filha...nham, nham...(neste momento eu gostava de conseguir transpor para palavras escritas o som do mastigar em seco, semelhante ao ruminar da vaca, mas não sei se consegui, de qualquer das, formas, peço ao leitor que imagine tal som neste momento...hã, eu não disse?)..o poder dessas frágeis donas de casa que aparentemente passam as tardes a ver o Carlos Ribeiro na TVI é tal que quando encontram um jovem como eu que consegue perceber a ameaça que reside por trás daquele hálito indescritível (uma mistura entre laranjas com 2 meses e queijo Roquefort polvilhado com giz) colocam-se logo ao nosso lado e ao longo da viagem de autocarro vão-nos atingindo com golpes dissimulados de sacos de plástico, arma que elas dominam melhor do que ninguém, graças à força sobre-humana de que são dotadas...até que nós, quase a perecer dos violentíssimos golpes, levantamo-nos e fazemos o nosso melhor sorriso amarelo, enquanto dizemos "Pode-se sentar aqui, minha senhora!"...ai...um dia destes...

Bem...é melhor ir para casa agora, alguém pode ter visto isto...se ninguém me apanhar, vemo-nos em casa.

Sem comentários: