terça-feira, maio 17, 2005

O meu martelo!

Já cheguei a casa...all is well...
Nunca vos aconteceu olharem para um objecto e dizerem: "Eu tenho que ter isto, meu!" e depois se aperceberem que estão a falar com uma palmeira?... Nunca?!... A sério?... fogo, eu pensava que isto acontecia com mais gente... mas pronto, "imaginem" que isto já vos tinha acontecido... pronto, foi exactamente isto que aconteceu quando estava a passear o Arnoldo em Salou... passei por uma daquelas banquinhas onde vendem de tudo um pouco, desde porta-chaves, até pedacinhos da última mortalha usada por Bob Marley...

Entre um peluche de uma girafa e dois frascos de Pau de Cabinda, lá estava ele... pega trabalhada com dizeres celtas, cabeça de puro aço com traços diagonais a dizerem :"/// // //// ///// //"... profundo, não acham? ( o que é que esperavam? Que traços na diagonal recitassem Fernando Pessoa? São traços diagonais em ferro, caramba!) Mas voltando ao assunto, gostei muito do martelo e comprei-o por 30 cêntimos a um marroquino que usava um turbante cor-de-laranja na cabeça e dançava ao som de "Asereje" (outra música do Demo...).

Não sei o que me levou a comprá-lo, talvez dê jeito quando for a um restaurante comer lagosta, mas pensando melhor, eu sou alérgico a marisco!! Ah, já sei! Se algum dia estiver a fazer pesca submarina e uma lagosta do Hamas se quiser explodir à minha frente, com vista a fazer-me engolir à bruta pedacinhos seus, causando-me reacções alérgicas que consequentemente levariam à minha morte, eu dou-lhe uma marretada no detonador (estão a ver? como, tipo... nos filmes? Quando o cronómetro está quase a chegar aos 00:00 e o herói corta o fio in extremis ? E fica com a miúda depois de prender o mau da fita e vai à vidinha dele até à altura em que pensam em fazer uma sequela? Eu seria o herói daquele dia, pelo menos para mim.)
Tinha mesmo de comprar aquele martelo e assim fiz. O meu martelo!!

A vantagem principal deste martelo é que é fácil de transportar, embora meça 60 cm e pese um total de 5 kg quando o carrego, consigo levá-lo na carteira, atrás da foto da minha iguana azul-escura, sem sequer se notar nos bolsos... hã, não é um martelo catita?... eu disse.

Por hoje é tudo, vou-me deitar agora... Se não passar desta noite, passem palavra... Eles vêm aí!!

1 comentário:

Anónimo disse...

EU queria ter sido o primeiro a comentar ontem... Mas tu n deixaste....:S Ta brilhante, sério, tens visintante assíduo aqui no je :P
Abraço
Pac