quarta-feira, maio 18, 2005

Dia 2 - O Baptismo

Bem, eu hoje nem estava para escrever nada.
Estou com uma infecção respiratória causada pelo vírus influenza de tipo C (...gripe?)...mas entre delírios febris e alucinações que me levavam às planícies nos Alpes Suiços, onde uma pastora vestida de queijo suiço cantava "The hills are alive, with the sound of music...", acompanhada por um coro de ovelhas, vestidas com t-shirts do Tony Carreira e tutus cor-de-rosa a cantarem : "la la la la la laaaa", surgiu uma ideia revolucionária! Isto vai abalar as bases de todo o mundo bloguístico, é bem provável que isto vá mudar muita coisa! ... Vou baptizar o meu martelo!
Chega de apelidar o meu fiel companheiro de jornada de apenas "o martelo". Por isso lanço-vos o repto, oh companheiros de devaneios mentais e suicídios em massa dos meus neurónios desesperados. Vós que assistis aos últimos gritos de agonia das milhares de células cerebrais que perecem com um único e derradeiro impulso eléctrico: "Isto é mesmo parvo! arrgghhh...."

Sim? Ainda estão aí? São vocês, mesmo...

A partir de hoje, está aberto o concurso : "Baptizem-me a ferramenta, pode ser?"... calma aí, seus maliciosos, embora revistas como a "Gina" pudessem aproveitar esta frase para os seus artigos do Demo, isto é um concurso sério, hem? Estou só a falar do meu portentoso martelo de 60 cm e 5 kg, que comprei por 30 cêntimos a um marroquino com turbante cor-de-laranja e ao som de "Asereje". Ah, e que arrumado na carteira, atrás da foto da iguana azul-escura, não se nota nos bolsos... vejam lá.

Deixem as vossas sugestões e comentários na zona dedicada ao efeito.( se assim quiserem,claro!)
O nome vencedor terá a honra de figurar neste triste "Diário de um desesperado"! Já pensaram nas possibilidades? Se um dia, algum ex- hippie cheio de €€ decidir pegar num blog degradante e publicá-lo num livro, o nome que vocês sugeriram pode muito bem figurar nas páginas de tal canhenho!

Imaginem..vocês estão num bar e chega à vossa beira um/a homem/mulher todo jeitoso/toda boa que vos diz:
"- Então, tudo bem?"
E então vocês respondem:
-"Tá-se..." esperando que ele/ela ache tal tirada irresistível e que vos salte logo para a espinha.
Infelizmente, ele/ela não acha piada nenhuma e diz :
-" Ah e tal, tu até parecias interessante até a altura em que abriste a boca... mas toda a gente merece uma segunda hipótese. Diz-me, qual foi a coisa mais construtiva que fizeste até hoje?"
Aí, vocês respondem, cheios de orgulho:
-"Eu dei o nome ao martelo que figura no best-seller "Diário de um desesperado"!! "
- "Estou louco/a de desejo, vamos já dar uma volta!!" - responde ele/ela, prontamente.

... e é assim. Nada mais fácil.
Pronto, já chega por hoje...vou para a cama.

1 comentário:

B disse...

Ouvi dizer que eles vinham aí e então vim cá ver... Quando vi a possibilidade de participar no "Baptizem-me a ferramenta, pode ser?" e ser reconhecido como o inventor do nome do martelo mais conhecido do futuro best-seller (porque se têm dúvidas que vai ser um best-seller, eu não tenho... acho eu) não hesitei... acho eu. Foi então que após grande tempo de reflexão... acho eu, decidi dar como ideia... e atenção que é um nome bombástico... como era?... à sim já me lembro... merda esqueci-me.
Sabendo eu que o nome que eu tinha pensado iria ser o nome vencedor espero receber já o prémio sem demais demoras. Sabes onde me encontras... acho eu.